SIGNIFICADO DAS CORES

Neutras e Suaves - As cores Pastel e Cremes estão sempre na moda na decoração, criam uma sensação de espaço e um simples mas moderna sofisticação. Para quem pretende um ambiente simples e intemporal.

Brancos – Símbolo da Paz e da pureza, o branco transmite luminosidade aos espaços. Reflecte a luz, tornando-os mais amplos. A simplicidade torna-se predominante. Óptimo para casas de banho e cozinhas, criando a sensação de limpeza.

Amarelo - É uma cor que nos rejuvenesce. Transmite desprendimento e leveza, têm o poder, tal como o sol, de iluminar todas as divisões da casa. Símbolo de ideias, estimula os estudos, podendo ser utilizada em quartos de crianças, em idade escolar.

Laranja - É a harmonia da luminosidade e a alegria do amarelo com a força e a vibração do vermelho. É uma cor acolhedora e quente que convida á sociabilidade e diversão.

Vermelho - É a cor da paixão e do desejo, é estimulante e vibrante.
Simboliza a audácia e o poder, transmite uma energia que outra cor não
é capaz. Quando aplicada cria um ambiente íntimos, sensuais ou
estimulantes.

Rosa - É uma cor delicada, sensível e cria ambientes com a sensação de aconchego. É uma cor adequada para criar um ambiente romântico, aplicado em pequenos pormenores poderá fazer toda a diferença.

Violeta/Roxo - É uma cor de imperadores e reis, simboliza a prosperidade, o prestigio e o respeito. Quando utilizada cria ambientes de requinte, aconselhável para lugares de repouso convidando ao sonho e á meditação.

Azuis - É a cor relacionada com o céu, o azul simboliza o infinito do espaço e do tempo. Transmite serenidade e repouso, ideias para um sono tranquilo. Recomendado para a decoração de quartos de crianças agitadas.

Verde - É a cor ligada com a natureza, o verde transmite frescura e vitalidade. Adequada para todos os espaços da casa, confere calma e em tons vivos transmite energia.

Castanhos - É uma cor refinada e elegante quando bem adaptada ao espaço, cria uma atmosfera de segurança e conforto. O equilíbrio das várias nuances do castanho pode enriquecer o clima acolhedor.

Preto – Absorve a luz e todas as cores, Mas por outro lado combina com todas elas, para quem não dispensa e é adepto da elegância, do luxo, do chique, por vezes usada para realçar um objecto.

Cinzento – Mistura do preto e do branco, estamos perante uma cor neutra. Associado ao cimento á pedra e as novas tecnologias, poderá ser a base de uma decoração, sendo ideal para destacar elementos decorativos.

Dourado – A cor do ouro simboliza o sol e significa o poder divino, está associada ao luxo a á ostentação, pode criar um ambiente reluzente de glamour e prosperidade

Prateado – A cor prata reveste uma parede com requinte discreto, dando um ambiente sofisticado.

Cores Vibrantes - São cores que transmitem alegria, energia, juventude e divertimento



© Acorola - Tintas e Produtos Industriais. - Todos os direitos reservados.